segunda-feira, 6 de maio de 2013

Lab Sixtyone

Fotografia do Facebook de Lab Sixtyone

Neste Cabeleireiro, em Miguel Bombarda, encontramos a junção do contemporâneo com o antigo. A Rua Miguel Bombarda tem o nome de um importante médico, cientista, professor e político republicano português que nasceu em 1851 e formou-se na Escola Médico-Cirúrgica de Lisboa, tendo defendido a Tese sobre o Delírio das Perseguições. Iniciou a sua carreira política em 1908 como deputado adstrito a Ferreira do Amaral, então presidente do Conselho; fundou, em 1901, a Junta Liberal e foi membro de um Comité Revolucionário em 1909. De tendências Liberais e anticlericais, declarou-se abertamente republicano, começando a colaborar nos planos para acabar com a Monarquia. No dia da Revolução, a 3 de Outubro de 1910, foi assassinado no seu gabinete médico por um doente mental.

Existe, nesta rua, Galerias de Arte, Salões de Chá e Restaurantes. Mas a Lab Sixtyone distingue-se pelo seu conceito inovador e ímpar. Abriu portas no Verão de 2012 quando Josie Georgina, londrina, se apaixonou pela Rua Miguel Bombarda. O conceito Cosmopolita do espaço mostra as viagens que Josie fez pelo mundo. A sua decoração futurista, um estilo londrino, caraterística Soho, combina em perfeição com os espelhos e cadeiras antigas, restaurados e pintados a prateado.

O que chama de imediato à atenção no cabeleireiro é o robusto e grandioso candeeiro, ao centro, feito pelo Arquiteto Valentim Quaresma que ajudou na restauração e recuperação do espaço, assim como a Arquiteta Ana Luísa Paulo.

O nome do Salão deriva do número da porta (61) e One representa "novos começos". É um ótimo lugar e o serviço favorece, sem dúvida, a imagem de cada cliente, tornando-os irreverentes.

É assim, desta forma, que não se esquecem as origens de uma profissão, os seus artefactos antigos e se dá continuidade àquilo que não deve ser abandonado, a tradição. O que é de louvar!

O contato do Facebook da Lab Sixtyone é: https://www.facebook.com/Labsixtyone. Nesta plataforma podem encontrar mais fotografias e mais informações sobre eventos que lá se realizam.

2 comentários:

  1. Já lá fui e fui muito bem recebida, para além de que o espaço é muito interessante

    ResponderEliminar